terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mostra de Cinema de Direitos Humanos



 

Rodrigo Cortez


Até o dia 20, a 8ª Mostra de Cinema de Direitos Humanos na América do Sul tem exibições gratuitas no Misa das 14h às 20h

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos participou segunda-feira (16), no Museu da Imagem e do Som (Misa) na abertura da 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento acontece até o dia 20, com 38 filmes, em exibições diárias das 14h às 20h abertas ao público.

O superintendente dos Direitos Humanos, Geraldo de Majella, ressaltou a satisfação da Secretaria e do Governo do Estado em participar de mais uma mostra de Cinema. “O público a cada ano tem aumentado e tem dado a resposta necessária aos produtores, os agentes públicos e para os que militam na área dos Direitos Humanos. Agradecemos a todos os presentes, em nome da secretária Katia Born, e do governador Teotonio Vilela, em pode contribuir com mais uma mostra em nosso Estado”, disse Majella.

A 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério de Cultura. A Mostra tem produção da Universidade Federal Fluminense e conta com o apoio da Petobras e do BNDES.

Com exibições em todas as capitais brasileiras, a Mostra visa utilizar a linguagem cinematográfica para estabelecer um diálogo direto com a população. Uma das diretrizes da mostra é a acessibilidade. Por isso, todos os filmes são exibidos com Closed Caption, legendas que permitem o acesso de pessoas com deficiência auditiva à programação. São também promovidas sessões com audiodescrição, para acesso de pessoas com deficiência visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário