sábado, 15 de maio de 2010

A voz que encanta as noites




Geraldo de Majella

Micheline Deise de Almeida, ou simplesmente Micheline, nome artístico da cantora que tem encantado as noites maceioenses há treze anos. Por onde canta enche a casa, seja em barracas de praias, restaurantes ou bares alternativos. Homens e mulheres ficam atraídos pelo seu repertório e pela sua beleza.

É provavelmente a mais sensual das cantoras de sua geração −. atributo associado a sua voz afinada e seu repertório muito bem montado, vem cada vez mais atraindo admiradores.

A vida das cantoras e cantores que trabalham na noite não é nada fácil: cantam em pequenos palcos − quando não em calçadas −, isso para não falar de ambiente onde a acústica é imprópria. Em meio a tanta falta de condições de trabalho, são obstáculos e desafios superados através de artifício vocais e/ou performáticos.

Trabalhar na noite nunca foi moleza, não. Em qualquer época. Diante das dificuldades encontradas, a sorridente Micheline solta a voz e levanta o público. Nesses anos de estrada conquistou uma fatia de público e de fãs de causar ciúmes e dores de cotovelos às colegas de ofício.

Isso fica evidente, pois a cada casa em que se apresenta uma rede de fãs passa e repassa mensagens anunciando o novo ponto de encontro. É público garantido e casa lotada.

Não faz muito tempo abriu o show da cantora Ângela Rô Ro, no SESC – Poço, e a plateia a recebeu com entusiasmo e louvação. Sinal, quero crer, de empatia entre o público − que já a conhecia das noitadas – e o repertório montado com algumas canções clássicas da MPB, outras de compositores alagoanos, aliado a sua performance no palco.

Micheline encanta. “Som de uma saudade” é o titulo do cd que lançou em 2008; são dezoito músicas gravadas, de vários estilos e épocas. Os compositores alagoanos Marcondes e Marcos de Farias Costas, e Robson Amorim – este paulista que já se alagoanizou − são interpretados por Micheline.

Onde canta:

Be Cat Bar e Petiscaria
Avenida Jatiúca, 109-A
Maceió – Alagoas

4 comentários:

  1. Prestigiar uma cantora do lugar onde se vive é mostrar cainho pela terra natal, Majella.

    Aquele abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, obrigado pelo apoio.
      Geraldo de Majella

      Excluir
  2. Gostei do post!
    Geraldo, obrigado por SEGUIR o Varal!
    Volte sempre!
    Abçs e bom Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edaurdo, seguirei sempre as coisas boas.
      Obrigado pelo apoio.
      Geraldo de Majella

      Excluir