quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Andréa Moraes, voz e violão

A cantora Andréa Moraes


Geraldo de Majella


Andréa Moraes nasceu em Maceió e canta na noite faz tempo. A vida de uma profissional que canta em bares e boates durante a noite é repleta de novidades; uma delas é a disposição de cantar para agradar à clientela.

O ato de cantar bem e manter-se permanentemente em sintonia com os clientes é importante, diria mesmo, fundamental, pois se trata de um lado da sustentação do estabelecimento e, de outro, da fidelização do público.

A tradução literal de tudo isso é a garantia de permanência no trabalho, certeza de palco e microfone para a cantora e os músicos.

O gosto pela música surgiu na primeira infância. Foi incentivada pelos familiares, fiéis escudeiros que acompanhavam Andréa nas apresentações, inicialmente em aniversários e festinhas no bairro.

Os passos dados em direção à profissionalização aconteceram naturalmente, não sem riscos e percalços. A vida dos que trabalham à noite − cantores, cantoras e músicos em geral − sempre foi muito difícil em qualquer parte do país.

Andréa Moraes tem voz rouca, e sem qualquer intenção de comparar, assemelha-se à voz do “blueseiro” norte- americano James Brown. O repertório cantado nos bares é eclético. Nas noitadas da Choperia Alagoana, onde vem se destacando, canta blues, jazz e MPB.

Um comentário:

  1. Adoro essa cantora!! Sempre acompanhei sua trajetória quando pude. Agora estou distante, mas torcendo por seu sucesso cada vez maior.
    Abraços
    Vicente

    ResponderExcluir