segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jacinta Passos, Coração Militante


Será lançado no dia 8 de junho próximo, a partir das 18 horas, no Espaço Unibanco do Cinema Gláuber Rocha, na Praça Castro Alves em Salvador, o livro Jacinta Passos, Coração Militante. O volume traz a obra completa de uma poetisa baiana importante, elogiada por críticos influentes, mas que, por falta de circulação de suas obras, hoje está praticamente esquecida: Jacinta Passos (nascida em 1914, falecida em 1973), poetisa, professora, jornalista, militante do Partido Comunista, feminista: uma mulher adiante do seu tempo, que teve uma vida muito difícil. O livro é uma publicação conjunta da Editora da Universidade Federal da Bahia e da Editora Corrupio, com apoio da FAPESB, e foi organizado pela filha de Jacinta, a historiadora Janaína Amado. O volume é ilustrado com belos desenhos de Lasar Segall e um caderno de fotos.

Jacinta Passos, Coração Militante

Local: Espaço Unibanco do Cinema Glauber Rocha
Praça Castro Alves – Salvador – Bahia
Dia: 8 de junho
Horário: 18 horas

2 comentários:

  1. Majella, muito obrigada pela divulgação do lançamento do livro. Sei que você estará com a gente aqui em Salvador, vai ser uma festa! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um blogue - "Literatura em vida 2" (http://literaturaemvida2.blogspot.com)-, no qual faço análise literária, posto nomes literários antigos e novos. Pretendo postar uma matéria sobre Jacinta Passos. Pesquisando sobre ela, cheguei a seu blogue. Alegrou-me a divulgação da escritora e grande mulher. Parabéns.
    Eliane F.C.Lima

    ResponderExcluir