quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A bola agora está com o Santos

Robinho

Neymar

Paulo Henrique Ganso

Geraldo de Majella


[...]Agora quem dá bola...
Quem dá bola é o Santos
[...] O Santos é o novo...o novo campeão
Glorioso alvinegro praiano
Campeão absoluto desse ano... SANTOS... SANTOS!!! [...]

Os meninos da Vila Belmiro são os melhores do Brasil. Estão inaugurando uma nova fase no futebol brasileiro, fazendo gols, jogando com alegria, rindo, dançando e encarando zagueiros fortes e às vezes brutos.

Os moleques estão mostrando ao público que futebol deve ser jogado com elegância. Essa característica do jogador brasileiro estava perdida; os meninos da Vila Belmiro resgataram e vêm fazendo a festa nos campos.

Os treinadores modernos têm focado nos esquemas táticos, no planejamento estratégico, usam programas de computador, inventam novos tipos de futebol: os sem-graça.
Os meninos, à frente Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho, Arouca, Wesley, Edu Dracena e Pará, quebram os esquemas táticos burocráticos. É a vitória dos passes e dos dribles, das comemorações dançantes e dos gols moleques.

Não gosto de fazer comparações entre essa geração e a do Rei Pelé. Não há comparações possíveis. São duas épocas distintas, e os conceitos de futebol eram outros, por incrível que possa parecer. A geração de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, para falar apenas na linha de ataque, para mim é incomparável.

A atual geração será desfeita logo após a Libertadores das Américas. Alguns dos jogadores migrarão para clubes europeus. Ficaremos com saudade do espetáculo. Os jovens ficarão mais ricos e mais famosos jogando em estádios de países europeus ou em qualquer outra parte do mundo.

Santos, campeão da Copa do Brasil 2010.

Um comentário:

  1. "O SANTOS É O NOVO CAMPEÃO!!!", já diz o hino do meu time. Parabéns aos santistas!!

    ResponderExcluir