domingo, 5 de dezembro de 2010

Sr. Brasil


O cantor e compositor alagoano Eliezer Setton [1957] foi a principal atração no palco do programa “Sr. Brasil”, no dia 2 [quinta-feira], com reapresentação no domingo, dia 5, na TV Cultura.

A versatilidade de Setton e a inovação por ele apresentada ao Brasil, através da TV Cultura de São Paulo, cantando hinos brasileiros gravados no cd “Brasil – hinos à paisana”, abrem um caminho para Eliezer e para os músicos.

A entrada do artista alagoano no cenário nacional por intermédio de uma importante Rede de TV pública tem como foco a cultura, na mais ampla concepção do termo.

A presença no palco, conhecida dos alagoanos − mas para o grande público nacional, quero crer, nem tanto −, foi mais um ponto positivo na apresentação de Eliezer Setton e dos músicos no “Sr. Brasil”.

Sou telespectador de carteirinha do programa faz muitos anos, aliás de todos os programas apresentados por Rolando Boldrin, onde quer que ele estivesse trabalhando, desde a Band, a Globo, o SBT, a CNT, até atualmente na TV Cultura.

Boldrin tem se notabilizado como um Quixote brasileiro, moderno evidentemente, que conduz há décadas o mais importante programa de música popular na televisão brasileira.

Ficha Técnica: Eliezer Setton [voz], Tião Marcolino [acordeão], Elton Setton [percussão], Jaques Setton [cavaquinho], Everaldo Borges [flauta] e Ronalso Cirino [percussão].

2 comentários:

  1. Quero ser o primeiro a comentar para cobrar do dono deste blog uma dívida antiga: uma buchada no Galego, lá na Pajuça.
    Majella querido, pode deixar que o refrigerante e o bombom africano ficam por minha conta e risco.
    Meu amigo, estou muito feliz com a repercussão do programa. Não tenho feito outra coisa que não seja responder email pra vender cd.

    ResponderExcluir
  2. Caro Majella, sou assíduo teleespectador do programa Sr. Brasil, do bom e velho Rolando Boldrin.
    Tive uma agrádável surpresa ao ver o nosso Eleizer, sempre brilhante, representar a nossa terra. Parabéns a você e ao Setton.

    ResponderExcluir